sexta-feira, 18 de abril de 2008

O dia começou,pra variar.Mais 12 horas massantes e completamente solitárias estavam por vir,ele levantou com o toque insistente e eu diria até petulante do despertador que invadia seu sono de súbito e o fazia deixar um dos únicos momentos em que se sentia bem,sonhando.
Coçou os olhos e sentiu o gelado do piso ao colocar seus pés no chão,foi andando ao longo do quarto no escuro,sabia a posição certa da mobilia por culpa de muitos tropeções nesse tempo todo.
Chegou ao banheiro com a intenção de tomar banho,as ações já eram decoradas e seus movimentos automáticos,tomou seu banho e finalmente dispertou.
Estava meio atrasado e às pressas colocou a roupa para ir trabalhar,comeu qualquer coisa e com a sua maleta em mãos deixou sua casa.
No elevador,ainda terminando de calçar os sapatos olhou seu reflexo no espelho e 'puta que pariu,esqueci meu relógio!'.O relógio era uma das partes mais importantes de seu corpo,era do pai e lhe dava uma confiança inexplicável...além de mostrar o horário e ficar bem no seu pulso,é claro.
Parou o elevador no quarto andar e em meio ao desespero por estar atrasado e desarrumado e ainda ter de pegar o relógio,acabou apertando vários botões e nem eu sei porque,o elevador não quis subir.Correu pelas escadas,tropeçando..pisando no próprio casaco que carregava,chegou ao décimo andar esbaforido e puto da cara,diga-se de passagem.Pegou o relógio,desceu todos aqueles degraus,entrou no carro e finalmente foi para o trabalho.
Ultrapassando todos os sinais vermelhos sem se importar,ele realmente estava atrasado.
Chegando perto,parou seu carro na primeira vaga para deficientes que encontrou e se dirigiu ao outro traumatizante elevador mas que dessa vez subiu normalmente.Enquanto o fazia,ele respirava aliviado mas com um certo temor por causa do horário,enfim chegou ao seu andar.
A secretária veio pelo corredor gritando e reforçando ainda mais como ele estava atrasado e que precisava ir à reunião,a vontade de jogar aquela secretária pela janela as vezes o tomava.
Enfim:a reunião.
Pediu licença e antes que pudesse alcançar sua cadeira o chefe começou a questionar o atraso,e como todas as outras vezes..dizendo que podia mandá-lo embora a hora que quisesse.Sua paciência não era das melhores porém pediu desculpas e se sentou.
Eram gráficos e conversinhas que não acabavam mais,ele estava se divertindo bastante com a ponta do lápis meio solta que ficava girando em cima da mesa.Não preciso dizer que esse emprego não o agradava,as enormes vidraças em frente a mesa o fascinavam junto com o reflexo dos outros prédios e da vida seguindo do lado de fora.
O horário de almoço finalmente chegou,ele estava muito cansado de tudo aquilo.
Foi andando pelas ruas procurando algo rápido para comer como de costume,viu um pouco mais à frente um homem vendendo hot dog e foi ali mesmo onde decidiu saciar sua fome,fez o pedido e enquanto esperava..uma velhinha se aproximou e emanando sua felicidade acabou comentando que o dia estava lindo,com uma temperatura absolutamente agradável e o quanto ela estava gostando.A primeira reação que veio à sua cabeça foi de uma resposta um pouco rude,o que afastaria a senhora mas o deixaria almoçar em paz naquele dia,em que na sua concepção estava quente demais e insuportávelmente lento,mas ao invés de fazer isso..apenas deu a primeira mordida em seu hot dog e continuou prestando atenção na senhora,sem emitir uma palavra nem assentir nada..ela não ligou e prosseguiu com as suas palavras meigas e sua risadinha leve,sobre tudo que ocorria.
Terminou seu almoço,se despediu da velhinha (unico momento em que ele se dirigiu a ela,para ser sincera) e voltou para o prédio;ficou pensando sobre uma coisa que ela disse..parece que ela estava para realizar um de seus maiores sonhos,'mas,assim...velha?' ele pensou.Ela ia fazer um cruzeiro em algumas semanas junto com seu marido,quem ela dizia ser o amor de sua vida e todas as vezes em que ela citava alguma coisa sobre ele se referia como 'meu bem'.
Pra ele foi um tanto intrigante aquele acontecimento,na hora do almoço.Passou a tarde pensando nisso,no meio dos relatórios que fazia.



*amanhã eu continuo

Nenhum comentário: