domingo, 20 de setembro de 2009

Sei lá,t odo mundo que eu conheço tem parecido tão competitivo aos meus ouvidos ultimamente.Tenho me sentindo realmente desconfortável no meio dos meus próprios amigos por conta disso, tudo é motivo pra crítica pejorativa ou observações banais que eu nem sequer pedi...
Pessoas que falam demais, se movimentam rápido demais, sabem demais ou sabem de tudo realmente estão me atazanando
Talvez seja realmente o momento certo pra eu dizer à eles "Desculpem-me caros senhores que de tudo sabem, tenho que me recolher à minha insignificancia".
Insignificancia...é esse o ponto.Eu sou o suficientemente significativa pra mim, e talvez para uma ou outra pessoa também e sinceramente isso já me é o bastante...diferente dos que convivo que precisam mostrar à todo instante o quão bons eles são em tudo que fazem e dizem...sabe, eu realmente não me importo em me vangloriar por nada.Admito em dizer que antes eu até me importava, mas hoje não mais.Se ouço alguma calúnia ser dita, me calo e me divirto sozinha com a mediocridade de quem disse, não me dou ao trabalho de 'ensinar' ou mostrar pra pessoa o quão errada ela está e até expo-la ao ridículo...não, não faço isso.
Dentro da minha mente eu me divirto sozinha, sei o que sou e tenho uma leve noção de tudo que sei, isso já é mais do que o suficiente.Pra mim, é claro...é estranho, soa como se eu estivesse me vangloriando por algo, o que poria toda essa discussão por terra já que eu estou criticando exatamente isso...não estou me vangloriando, apenas me explicando sei lá por qual motivo.Enfim, ou sou insuportávelmente inteligente nesse contexto ou agradabilíssimamente burra.Ao meu ver, claro.

4 comentários:

Filipe disse...

hahha! legal o post! Lembrei imediatamente do dostoievski! Ele está mexendo com voce, de verdade. cuidado...hhahah
Depois de um tempo, nao tem mais volta. Falo por experiencia propria. Nao que essa mudança seja ruim. pra mim foi mto boa. Mas o que eh bom pra um, pode ser ruim pro outro.hahaha (voltamos ao papo do abstrato)
beijos

disse...

ah,esse texto foi total alusão à ele..pelo menos na escrita,foi proposital.IHAISUDHOIADHS tá,são fatos que estão realmente acontecendo comigo mas,é,talvez no modo de ver as coisas ele esteja me influenciando de fato :) IOHUIASDH e está sendo bom,mesmo.

Filipe disse...

hahah mto bom! sabia que isso ia acontecer

Anônimo disse...

Achei o texto que você fez alusão a Dostoiévski, ha *-* muito bom.